ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: Mafalda Oliveira/RUM      
Mafalda Oliveira

Regional 22.01.2018 15H02

Quinta Pedagógica de Braga: picadeiro será realidade em 2019

Escrito por Mafalda Oliveira
Projecto foi apresentado esta segunda-feira, dia em que a Quinta Pegagógica celebra 14 anos.
Altino Bessa, vereador da autarquia de Braga, fala sobre o projecto:

false / 0:00

No primeiro trimestre de 2019 deverá entrar em funcionamento o novo picadeiro na Quinta Pedagógica de Braga. O projecto foi esta segunda-feira apresentado, no âmbito do 14º aniversário do espaço. A obra custará cerca de 250 mil euros e contará com boxes, galeria para espectadores e tem em conta a ambição de levar a hipoterapia à Quinta Pedagógica.


O picadeiro, local onde se ensinam ou adestram os cavalos fazendo-lhes fazer exercícios e onde aprendem a arte ou se exercem os cavaleiros, terá cerca de 450 m2. Altino Bessa, vereador com o pelouro do desenvolvimento rural,  lembrou que este é um projecto que "sempre esteve em mente", tendo em conta o objectivo da criação da oferta da hipoterapia. "Para além disso, podemos também disponibilizar aulas de equitação e demonstrações", acrescentou.


Um investimento de cerca de 250 mil euros, que é justificado com a necessidade de potenciar a Quinta Pedagógica. “ É um valor significativo, mas queremos continuar a valorizar o espaço. Os dados dizem-nos que estamos no caminho certo", lembrou.


O espaço chamará mais visitantes ao local, diz o responsável da Quinta Pedagógica, Fernando Pinto. “Esperamos que, quando estiver a trabalhar a 100%, já que, para alem da construção teremos que ter técnicos para trabalhar na hipoterapia, traga muitos mais visitantes para Quinta. Não há dúvidas disso", referiu.


O projecto aguarda a aprovação da Agencia Portuguesa do Ambiente. De acordo com a autarquia, o projecto da autoria de Victor Carmez será lançado a Concurso Público em finais de Fevereiro. 

Deixa-nos uma mensagem