ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 21.01.2021 18H15

Rio diz que suspensão do ensino "revela fracasso do Governo na preparação deste cenário"

Escrito por Liliana Oliveira
Autarca já havia defendido a suspensão das aulas presenciais e embora possa causa algum prejuízo ao ensino admite que a prioridade é a contenção da pandemia.
Ricardo Rio, presidente da CMB, comenta medidas anunciadas por António Costa, esta quinta-feira

false / 0:00

O presidente da Câmara de Braga manifestou alguma "surpresa" com a decisão do Governo de encerrar as escolas, "adotando o modelo de férias, em vez de uma interrupção de aulas presenciais e adoção do modelo de ensino remoto".


Ricardo Rio considera que esta opção "acaba por atestar alguma impreparação do sistema educativo para acomodar esse regime". "Atendendo que se anuciava há város meses que podíamos ter que voltar ao ensino digital, não deixa de revelar algum fracasso na preparação deste cenário"


O autarca bracarenses já havia manifestado a opinião de que a suspensão das aulas presenciais era inevitável. A interrupção, admite, pode causar "algum prejuízo" para os alunos, mas, neste momento, "o objetivo mais importante é o da contenção da pandemia e a salvaguarda das condições sanitárias para os alunos, famílias, profissionais das escolas e todos aqueles que com eles se relacionam".

Deixa-nos uma mensagem