ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Moreirense FC
Catarina Martins

Desporto 14.01.2022 18H39

Sá Pinto deseja Moreirense “sem receio e com ambição” frente ao Benfica

Escrito por Catarina Martins
Técnico do conjunto de Moreira de Cónegos fez a antevisão à partida deste sábado, às 18h00, entre Moreirense e Benfica.

O treinador Ricardo Sá Pinto deseja que o Moreirense possa abordar "sem receio e com ambição" o jogo no estádio da Luz, marcado para este sábado, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Bwin, a primeira da segunda volta.


Na conferência de imprensa de antevisão, Ricardo Sá Pinto admitiu que "será sempre difícil jogar contra o Benfica, independentemente das circunstâncias". O clube da Luz "tem jogadores de grande qualidade individual e, ultimamente, resultados positivos" acrescentou.


O triunfo sobre os vizelenses (1-0) abrilhantou a estreia do sucessor de Lito Vidigal à frente da equipa de Moreira de Cónegos, que "acredita que pode fazer um grande resultado" no Estádio da Luz, onde só ganharam em uma das 11 visitas anteriores para o campeonato.


Ricardo Sá Pinto salientou que é "fundamental acreditar e jogar de uma forma ambiciosa, em vez de pensar apenas em parar o adversário". "Sabemos que vamos estar maioritariamente a defender e há que ser fortes psicologicamente, mas vamos ter oportunidades para poder fazer golos", referiu ainda.


Para o técnico da equipa minhota, "todos os jogos são difíceis" e, neste caso, há a destacar a "força ofensiva" do adversário, afirmou Sá Pinto. "O Benfica tem qualidade individual e coletiva, é o melhor ataque da I Liga e a equipa que cria mais oportunidades", acrescentou.


O treinador dá conta que será um "jogo exigente a todos os níveis", admitindo que será necessário uma grande demonstração da equipa para "alcançar um resultado positivo".


O Moreirense, 15.º classificado, com 15 pontos, visita o SL Benfica, terceiro, com 40, no sábado, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da 18.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

Deixa-nos uma mensagem