ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Desporto 18.09.2020 10H54

Sá Pinto quis dispensar Trincão do SCB

Escrito por Elsa Moura
Revelação foi feita por António Salvador, em entrevista à NEXT esta sexta-feira.
Declarações do presidente do SCB ontem à noite

false / 0:00

Ricardo Sá Pinto quis dispensar Trincão do Sporting Clube de Braga (SCB). Quem o revelou foi o presidente do clube numa entrevista à NEXT. António Salvador abordou o momento actual do clube, deixou elogios ao plantel e ao seu treinador, mas falou também do passado recente. 

Salvador desvendou que Sá Pinto, em fins de Novembro “queria dispensar Trincão”, sugestão automaticamente travada pelo presidente. “Era impossível. Não havia como dispensar um dos maiores talentos do futebol mundial”, disse.


António Salvador teceu elogios ao plantel actual do Sporting de Braga e não afastou a possibilidade de mais contratações, mas apenas se mais algum jogador for vendido. Referindo que o futebol de hoje não é o mesmo do passado, o presidente do clube arsenalista disse que o Sp. de Braga vai sempre "defender os interesses da sociedade e do clube". Afirmando estar "muito satisfeito" com os seus jogadores, Salvador referiu que não saindo mais ninguém, "provavelmente não irá entrar mais ninguém".


"Sabemos que o Paulinho gostaria de dar um salto para uma liga mais competitiva"

Paulinho é um dos jogadores de referência do clube. Salvador assume que o atleta gostava de dar um salto na carreira, mas que isso só acontecerá se pagarem o valor justo. 

"Sabemos que o Paulinho gostaria de dar um salto para uma liga mais competitiva, mesmo em termos pessoais e financeiros. Tem 27 anos e acha que é o momento, mas tem que perceber que se não sair tem que continuar cá a trabalhar como fez até aqui", esclareceu.


Carvalhal sempre foi a primeira opção

António Salvador explicou, na mesma entrevista, que  desde que Rúben Amorim saiu sempre teve a intenção de contratar Carlos Carvalhal. O novo treinador do Sp. de Braga tinha uma proposta muito melhor do Flamengo, mas antes disso fez um acordo verbal com Salvador. "De várias hipóteses, este foi o que sempre tive em mente. Houve uma conversa de cavalheiros antes do campeonato acabar e ele soube manter, mesmo depois da pressão que teve do Flamengo o poder contratar. Financeiramente para ele era muito melhor, podemos dizer que era quase como o Rúben Amorim estar em Braga e ir para o Sporting", contou.

Deixa-nos uma mensagem