ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

SCB
Redação

Desporto 30.04.2021 08H29

SCB volta a perder e está mais longe do lugar de acesso à Liga dos Campeões

Escrito por Redação
O Marítimo recebeu e venceu o SC Braga por 1-0, no Funchal, no jogo que abriu a 30.ª jornada da Liga. 

Um golo de Joel Tagueu permitiu esta quinta-feira ao Marítimo vencer na receção ao Sporting de Braga 1-0, no jogo de abertura da 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos insulares 'respirar' um pouco melhor.


O golo do avançado camaronês, obtido aos 76 minutos, deixa a equipa madeirense, que alcançou o terceiro triunfo consecutivo, cada vez mais próxima de assegurar a manutenção, enquanto os 'arsenalistas', que somaram a segunda derrota seguida, veem cada vez mais longe a possibilidade de chegar ao terceiro lugar, que dá acesso à fase de qualificação para a 'Champions'.


Com apenas 5 golos apontados nos últimos 6 jogos, Carlos Carvalhal justifica a derrota (0-1) no Funchal, diante do Marítimo, com o pouco acerto na hora de finalizar.

"Não estamos a conseguir fazer golos, a verdade é esta. Estamos a dominar, a tentar por todos os lados, a criar oportunidades, mas não metemos a bola dentro da baliza. A equipa perdeu essa confiança e tem de o assumir. Por vezes um golo muda tudo e aumenta os índices de confiança mas não estamos a conseguir. Fizemos um jogo de muita entrega, com boa atitude, tivemos mais posse mas temos de fazer golos. Não vou sacudir a água do capote e responsabilizar os avançados, eu sou o treinador e assumo isto. Temos de trabalhar este aspeto e vamos dar a volta isto", disse o técnico dos minhotos à Sport TV.


Julio Velázquez, treinador do Marítimo, destacou a boa exibição e a importância dos três pontos conquistados pela equipa madeirense na receção ao SC Braga, jogo que abriu a ronda 30 da Liga.

"Foi uma vitória merecida, defrontámos uma grande equipa, muito bem treinada pelo Carlos Carvalhal, com jogadores de imensa qualidade, não só no 11 mas no banco também. Fizemos um jogo muito completo, sem bola controlámos o SC Braga. Fizemos hoje uma mudança porque os laterais do SC Braga aparecem muito bem entre linhas. Com o compromisso dos jogadores conseguimos minimizar as qualidades do SC Braga e com bola fomos atrevidos, tivemos personalidade, lances muito interessantes na primeira parte", analisou o espanhol, em declarações à Sport TV.


Com esta vitória, o Marítimo sobe ao 12.º lugar, com 33 pontos, mais cinco do que o Farense, 16.º, posto que dá acesso ao 'play-off' com o terceiro classificado da II Liga, e mais sete do que o Nacional, 17.º e primeira equipa em zona de descida, enquanto o Sporting de Braga é quarto, com 58 pontos, a cinco do Benfica, terceiro, e com mais 13 do que o Paços de Ferreira, quinto.


c/Lusa e Sport TV

Deixa-nos uma mensagem