ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Regional 17.09.2019 08H16

SPZN promove campanha em escolas de Braga pela atractividade da carreira docente

Escrito por Liliana Oliveira
Sindicato dos Professores do Norte promove acção de campanha esta terça-feira, na Escola Secundária Carlos Amarante e na EB23 André Soares.

O Secretariado Regional de Braga, do Sindicato dos Professores da Zona Norte – SPZN, promove, esta terça-feira, na Escola Secundária Carlos Amarante e na EB23 André Soares, uma acção de campanha que visa alertar e reivindicar a urgência em “Tornar atractiva a carreira e rejuvenescer o corpo docente". 

A campanha percorrerá toda a região Norte, até ao dia 30 de Setembro. 


Segundo, António Jorge Pinto, coordenador distrital do Sindicato, é "urgente e essencial a criação de condições que visem a atractividade da carreira e o rejuvenescimento do corpo docente como resposta aos desafios estratégicos do sistema educativo". Assim, entre as medidas defendidas estão a "valorização do o salário em início de carreira docente, eliminar as quotas de acesso aos 5º e 7º escalões,  fazer crescer o número de docentes em exercício com menos de 30 anos de idade para, pelo menos, 10%, até ao final da legislatura,  rever as condições de cessação do contrato de docentes em situação de regresso do docente titular, protegendo-se a continuidade da relação pedagógica com os alunos e criar incentivos de fixação aos quadros". 

Deixa-nos uma mensagem