Desporto 03.12.2025 17H23
Taça da Liga. Luís Pinto quer um Vitória SC "corajoso" para vencer no Dragão
O treinador do Vitória SC rejeita poupanças para a visita ao FC Porto e encara o jogo dos quartos-de-final como um teste à consistência e crescimento da equipa.
Luís Pinto não esconde a ambição: o objetivo é vencer no Estádio do Dragão e garantir um lugar na 'final four' da Taça da Liga. Na antevisão ao embate desta quinta-feira, o técnico vitoriano assumiu a responsabilidade de honrar a história do clube, prometendo apresentar a melhor equipa possível frente aos azuis e brancos.
Para o timoneiro dos conquistadores, este jogo é mais do que uma eliminatória: é um momento de aferição. "É um bom teste para perceber o que esta equipa é capaz de fazer, para perceber a nossa capacidade de sermos consistentes e do crescimento continuado que queremos ter", afirmou Luís Pinto, antevendo "problemas diferentes" daqueles que a equipa tem enfrentado recentemente.
Afastando o cenário de gestão física a pensar no campeonato, Luís Pinto garantiu que não vai facilitar. "Vamos entrar com o onze que acreditamos ser o melhor para defrontar este adversário", assegurou. O treinador sublinhou ainda que este Vitória é "uma equipa muito diferente" daquela que visitou o Dragão no início da temporada, fruto de um processo natural de evolução e estabilização do plantel após o fecho do mercado. O mote para o jogo é claro: "competir de uma forma corajosa".
Questionado sobre se o FC Porto estaria a "perder gás", o treinador discordou e lembrou a solidez defensiva do adversário em casa. "É uma equipa que começou a época de uma forma muito forte e continua muito forte", defendeu o técnico, recordando que o FC Porto tem apenas um golo sofrido no Dragão para as competições internas. Embora tenha admitido que observou o jogo do GD Estoril Praia no Dragão, Luís Pinto ressalvou que "não há receitas que se possam copiar".
O Vitória SC visita o FC Porto no jogo de encerramento dos quartos de final da Taça da Liga, em jogo marcado para esta quinta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, no Porto. O vencedor junta-se na 'final four' da prova a Sporting CP, SL Benfica e SC Braga, que eliminaram FC Alverca, CD Tondela e CD Santa Clara, respetivamente.
c/José Silva Brás