ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Academia 15.08.2022 07H00

UMinho. Ainda há vagas para o mestrado em Media Arts

Escrito por Vanessa Batista
Terceira fase de candidaturas decorre de 6 a 9 de setembro.

Decorre de 6 a 9 de setembro a terceira fase de candidaturas para o mestrado em Media Arts da Universidade do Minho. No total, foram abertas 25 vagas. Podem candidatar-se alunos com licenciatura na área das Artes Visuais, Plásticas ou Performativas, mas também da Música, Multimédia, Audiovisual, Design e Ciências da Comunicação.

Os candidatos sem formação de primeiro grau podem concorrer apresentando o currículo escolar, científico ou profissional.


Toda a informação está disponível no ´Portal Académico` da instituição de ensino superior minhota. O início das aulas está previsto para outubro em formato misto.


O Gnration vai consolidar-se, já este ano letivo, como sala de aula principal do Mestrado em Media Arts da Universidade do Minho.


A RUM conversou com o diretor artístico do Gnration, Luís Fernandes, à margem da apresentação da exposição "Europe and Beyond", integrada na programação da Noite Branca, que destaca o facto de esta ser uma formação que vai além da teoria.


O responsável considera "um fator apelativo" a forma como a formação se cruza com a programação cultural "constante" da Braga Media Arts e do Gnration. Os alunos da formação de segundo grau têm assim acesso "privilegiado" no que toca ao contacto com artistas que visitam a cidade de Braga para expor ou atuar.

Deixa-nos uma mensagem