ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Reitor Rui Vieira de Castro (FOTO: NUNO GONÇALVES/UMINHO)
Elsa Moura

Academia 16.04.2021 18H00

Vacinação. Reitor da UMinho não compreende diferenciação entre docentes

Escrito por Elsa Moura
Questionado pela RUM, Rui Vieira de Castro diz entender que a ideia passe por acelerar o processo, mas questiona a diferenciação entre docentes do ensino secundário e docentes do ensino superior.
Rui Vieira de Castro e a estratégia de vacinação para docentes

false / 0:00

O reitor da Universidade do Minho (UMinho) diz não compreender a diferenciação entre docentes no processo de vacinação.


Neste regresso à atividade letiva presencial nas universidades, e numa altura em que milhares de docentes de escolas secundárias e outros graus de ensino são vacinados, Rui Vieira de Castro admite, em declarações à RUM, que não compreende esta diferenciação em relação aos docentes universitários. 


O reitor afirma que a situação “deve ser ponderada”, admitindo não conseguir encontrar “grandes diferenças na natureza dos contactos e na frequência dos contactos a que está sujeito um professor do ensino superior face àquela a que está sujeito um professor do ensino secundário”.


No entanto, Rui Vieira de Castro reconhece as “dificuldades para que a vacinação pudesse encontrar um ritmo mais acelerado”. E continua: “Acho que temos que estar confiantes naquilo que vão ser as decisões da comissão que está a supervisionar toda a matéria relativa à estratégia de vacinação”, conclui.

Deixa-nos uma mensagem