ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Mafalda Oliveira

Autárquicas 2017 20.09.2017 15H30

3ª sondagem dá maioria absoluta ao PS Guimarães

Escrito por Mafalda Oliveira
No segundo dia de campanha eleitoral, o semanário Comercio de Guimarães publicou mais uma sondagem a dar maioria absoluta ao PS, actualmente liderado por Domingos Bragança.

É mais uma sondagem a dar maioria absoluta ao PS de Guimarães. A terceira sondagem aos resultados eleitorais de 1 de Outubro em Guimarães aponta para um triunfo do PS com 55,1% dos votos. Este é o segundo estudo de opinião realizado para o Grupo Santiago que atribui a maioria ao PS. Foi também já realizada uma sondagem para o jornal Mais Guimarães, que abre possibilidades a uma vitória da coligação Juntos por Guimarães.


O estudo publicado hoje atribui maioria absoluta para o PS, dando mais um por cento aos socialistas e menos 0,7 à coligação do que a realizada em Junho. A sondagem aponta para um triunfo socialista com 55,1% dos votos o que significaria a eleição de sete vereadores. 


De acordo com a mesma sondagem, a coligação Juntos por Guimarães obteria 30% dos votos e a eleição de quatro vereadores. A CDU seria a terceira força política mais votada com 6,5% dos votos e o Bloco de Esquerda a quarta com 3%, sendo que nenhum dos dois elegeria qualquer vereador.


Os resultados deste estudo de opinião, por comparação com os resultados eleitorais de 2013, significariam que o PS elegeria mais um vereador, a coligação Juntos por Guimarães manteria os mesmos quatro e a CDU perderia o único vereador conseguido.


O estudo de Opinião efectuado pela Eurosondagem, realizou-se nos dias 10 e 11 de Setembro. Foram efectuadas 710 entrevistas.



Deixa-nos uma mensagem