ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Academia 16.11.2015 10H31

Bruno Alcaide é o único candidato à direcção da AAUM

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Terminou ontem o prazo para entregas de candidaturas aos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade do Minho.

Os números da abstenção nas próximas eleições para os órgãos sociais da AAUM podem subir, isto porque existe apenas um candidato, Bruno Alcaide. É um cenário novo nas eleições para a Associação Académica na Universidade do Minho. Regra geral apresentam-se sempre dois ou três candidatos, mas desta vez será apenas um, o actual presidente adjunto de Carlos Videira.


O presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Guimarães, em declarações à RUM, avançou ainda que nos restantes órgãos sociais a situação é semelhante.


O presidente da Comissão Eleitoral assume que, desta forma, e sem debate eleitoral, os números da abstenção poderão ser superiores aos do ano passado mas apela ao trabalho de cada uma das listas.

Ricardo Guimarães diz ainda que a Comissão Eleitoral não irá alterar o que já havia pensado para estas eleições.

Desta forma existem apenas três listas para os órgãos de Governo da Associação Académica da Universidade do Minho, ou seja, Direcção, Mesa da Reunião Geral de Alunos e Conselho Fiscal e Jurisdicional apenas terão uma lista cada.

Deixa-nos uma mensagem