ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Regional 18.09.2018 12H00

Câmara cede terrenos ao SCB por 400 mil euros

Escrito por Redacção
Os termos da cedência do terreno na Avenida do Estádio implica o direito de superfície durante 75 anos por um conjunto de "obrigações favoráveis ao município".

A Câmara Municipal de Braga (CMB) vai ceder, durante 75 anos, o direito de superfície de uma parte da Avenida do Estádio ao Sporting Clube de Braga (SCB) por 400 mil euros e por um conjunto de “obrigações favoráveis” ao município.


Recorde-se que o clube está a construir nesse local a Cidade Desportiva, um projecto que custará 20 milhões de euros. A primeira fase da obra conta com a edificação do centro de formação, que albergará toda a estrutura do futebol de formação do clube, assim como cinco relvados, três naturais e dois sintéticos, um campo de futebol de sete e um para o futebol de praia, que se somarão aos dois campos relvados de treino já existentes. Na segunda fase  será edificado o mini-estádio para os jogos oficiais das equipas B e Feminina do SCB, que terá uma bancada coberta com 2800 lugares e o pavilhão multiusos com capacidade para 1250 lugares.


De acordo com o documento que prevê a cedência de terrenos, o clube bracarense vai criar um circuito de manutenção de “acesso público e livre” e que permitirá ao município “utilizar gratuitamente, duas vezes por ano, o pavilhão multiusos que o Sporting Clube de Braga vai construir nesse terreno”.


No mesmo documento a autarquia explica que a cedência em causa acontece “numa perspectiva de construir uma nova centralidade urbana” e de valorização da área envolvente ao Estádio Municipal. Os termos desta cedência de terreno vão ser discutidos já amanhã, em reunião camarária.

Deixa-nos uma mensagem