ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DVS
Daniel Vieira da Silva

Regional 27.10.2015 11H51

Campo de golfe nasce em Braga em finais de 2017

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Obras poderão começar ainda este ano em Tibães. Investimento ronda os dois milhões de euros

Braga vai inaugurar um campo de golfe no final de 2017. É essa a pretensão de António Ressurreição, o presidente do Clube Golf de Braga que, em entrevista ao programa Campus Verbal, disse ainda acreditar que os trabalhos possam começar ainda no decorrer deste ano.

Um espaço que irá nascer em Tibães e que pode potenciar a cidade como um destino turístico para os amantes da modalidade. António Ressurreição não tem dúvidas que Tibães se pode afirmar como uma referência. "Tibães, pelas suas características, vai-se afirmar, facilmente, como novo pólo da cidade. O campo de golfe, o mosteiro e as actividades que poderão ser partilhadas entre ambos, vão transformar Tibães num novo centro de interesse dentro da cidade", sustenta o responsável.

António Ressurreição sublinhou ainda que as características do campo tem várias valências para o negócio local porque vai potenciar o "bussiness golf, que é um golfe de nove buracos que permite em duas horas e meia fazer uma partida de golfe rápida, usando a manhã, a hora do almoço ou mesmo o fim de tarde para jogar".

Este é um projecto orçado em mais de dois milhões de euros e que irá encontrar financiamento em parceiros privados. "São investimentos para a compra dos terrenos e posterior construção para que nos finais de 2017 tivéssemos o campo construído", afirma o responsável.

António Ressurreição, no final da entrevista, deixou ainda várias críticas à estratégia desportiva seguida na cidade nos últimos anos. "Vejam os investimentos que se fizeram em equipamentos desportivos. O que resultou? Para que serviu? Quem ajudou? Temos um parque de equipamentos desportivos desproporcional. Há coisas que se fizeram sem qualquer sentido. Com algum desse dinheiro investido nesses equipamentos, nós teríamos dois ou três equipamentos de golfe e os resultados eram completamente diversos", assegurou.

A entrevista ao programa Campus Verbal, conduzida por Daniel Silva, volta a ir para o ar esta noite, a partir das 20h. Está já disponível em podcast em http://rum.pt/shows/campus-verbal

Deixa-nos uma mensagem