ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Reunião da coligação Juntos por Braga             
Elsa Moura

Autárquicas 2017 31.07.2017 12H08

Coligação Juntos por Braga altera três nomes na lista à CMB

Escrito por Elsa Moura
Ricardo Rio revelou à RUM os nomes da lista da coligação Juntos por Braga. Deixou elogios à actual equipa apontando à recondução dos mesmos vereadores.

João Rodrigues, Sandra Cerqueira e Humberto Carlos são as novidades na lista de candidatos à Câmara Municipal de Braga (CMB) pela coligação Juntos por Braga.


Ricardo Rio praticamente não mexeu na equipa e como já tinha sido anunciado na apresentação da candidatura a um segundo mandato, os vereadores em funções de 2013 a 2017 integram novamente os mesmos lugares na equipa.

Da lista completa de vereadores há três novidades: saiu Sílvia Oliveira, único elemento afecto ao PPM, João Russel, antigo presidente da Junta de Freguesia de Palmeira e João Correia (assessor da vereadora Sameiro Araújo). Para estes lugares Ricardo Rio escolheu João Rodrigues (presidente da JSD), Sandra Cerqueira, actual administradora da Braval e Humberto Carlos, administrador do Parque de Exposições de Braga.


Lista de candidatos da coligação Juntos por Braga


Ricardo Rio (Presidente)

Altino Bessa (vereador)

Sameiro Araújo (vereadora)

Firmino Marques (Vice-presidente)

Miguel Bandeira (vereador)

Lídia Dias (vereadora)

João Rodrigues (presidente da JSD)

Olga Pereira (chefe de Gabinete de Ricardo Rio)

Sandra Cerqueira (administradora da Braval)

Francisco Mota (presidente da JP de Braga)

Humberto Carlos (administrador do PEB)


Em declarações à RUM, o actual autarca defendeu que a equipa que liderou ao longo deste mandato desempenhou de forma “muito positiva” as funções propostas. “Julgo que com as necessidades de adaptação, todos desempenharam de forma muito positiva as suas responsabilidades, e só por razões de natureza própria e individual é que eventualmente não seriam reconduzidos para esta nova candidatura”, começou por justificar Ricardo Rio.

Sobre os restantes nomes que constam na lista, o autarca assume, à partida, a dificuldade em aumentar o número de vereadores. Recordando que nunca ninguém em Braga conseguiu eleger mais de seis vereadores, o autarca afirmou que este é, ainda assim, “o requisito mínimo porque será o equivalente a uma maioria estável no executivo municipal para poder desenvolver o trabalho de forma tranquila e mobilizada”. Rio continua e recorda os últimos quatro anos ressalvando a necessidade de “diálogo com os vereadores da oposição”, mas também as dificuldades caso não governasse em maioria: “a própria experiência deste mandato demonstrou que em muitos casos, se não houvesse uma maioria, medidas que seriam importantes para o concelho não teriam sido concretizadas”, disse.


Campanha eleitoral aproxima-se e Ricardo Rio avisa que “não há vitórias antecipadas”


Quatro anos depois de um momento histórico para Braga - que colocou fim a 37 anos de governação socialista - Ricardo Rio é novamente o protagonista da coligação Juntos por Braga, convicto de que irá liderar os destinos do concelho por mais quatro anos. Se em 2013 a campanha se intensificou face às circunstâncias da altura (saída de cena de Mesquita Machado e novo rosto na candidatura socialista), este ano Ricardo Rio afirma que o período “exige de todos um particular empenho e capacidade de mobilização no terreno”. Alertando que “não há vitórias antecipadas” e que “é no dia das eleições que se contam os votos", Ricardo Rio quer “mais deputados municipais, mais juntas de freguesia” e promete “múltiplas iniciativas” para demonstrar e assegurar que o projecto da coligação PSD/CDS-PP/PPM “merece continuar”.

Deixa-nos uma mensagem