ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Regional 06.01.2017 07H20

Novo hipermercado vai nascer no centro de Braga

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Espaço comercial do grupo SONAE vai nascer na Rua 25 de Abril no terreno do parque de estacionamento das oficinas S. José.

Vai nascer no centro de Braga mais uma unidade comercial de grandes dimensões. Pertence ao grupo SONAE e vai ocupar as instalações do parque de estacionamento das oficinas S. José. Situa-se na Rua 25 de Abril e irá nascer ainda este ano.


Ricardo Rio confirmou que este é um projecto que “já avançou há alguns meses” e assume que não deverá ser o município a definir se deve ou não abrir outro hipermercado na cidade. “Todos os processos não podem ser escrutinados pelo município do ponto de vista da mais-valia económica dos mesmos ou não. Não é à Câmara que compete fazer a regulação comercial nem tem responsabilidade nessas matérias. Ao contrário do que alguns desejariam, a Câmara não pode ser um agente regulador da concorrência”, frisou Ricardo Rio que garantiu que esta será uma obra que “merecerá a atenção dos serviços municipais”.


“Para a construção destes equipamentos, esta obra terá que respeitar a tramitação jurídico-administrativa que rege qualquer tipo de construção. Tal como aconteceu na Quinta das Portas, o que vamos fazer a este e outros projectos, é o escrutínio rigoroso do seu cumprimento. Se reunirem condições para serem concretizados, sê-lo-ão”, sublinhou o edil.


O projecto poderá causar algum transtorno ao nível da circulação automóvel nas ruas 25 de Abril e do Raio. 

Ricardo Rio explica que essas questões “serão acauteladas pelo município” e que “todos estes projectos estão sujeitos a uma avaliação do impacto em termos de questões de mobilidade e acessibilidades na zona envolvente”. 


O autarca garantiu que “a solução que vier a ser consignada neste novo projecto é uma solução que respeita e acautela esses aspectos”.

Deixa-nos uma mensagem