ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Andrade

Regional 30.12.2015 11H31

Número de visitantes a Braga aumentou 10% no Natal

Escrito por Pedro Andrade
Os dados foram divulgados à RUM pela Associação Comercial de Braga (ACB). 

O fluxo turístico a Braga no mês de Dezembro registou um aumento de cerca de 10% em relação ao ano passado. Os números foram revelados à RUM por Rui Marques, da Associação Comercial de Braga (ACB). Dados que a ACB considera “extraordinários” e que beneficiam o comércio tradicional bracarense. "Também alguns sectores conexos ao comércio tradicional beneficiaram com este fluxo à cidade, como é o caso dos serviços de restauração e pastelaria e cafetaria", explicou Rui Marques.


No ano passado, durante a época natalícia, passaram por Braga cerca de dois milhões de pessoas. Um número que cresceu este ano "entre 7% e 10%". Rui Marques explicou que estes números são o resultado do trabalho desenvolvido pelos comerciantes, até "o comércio de Braga tem sabido remodelar-se e modernizar-se. Temos uma oferta comercial mais dinâmica e mais atractiva". 


Para Rui Marques também é preciso destacar "o esforço de promoção de Braga enquanto destino de compras por um conjunto alargado de entidades". O director-geral da ACB não tem dúvidas: "Braga é o principal de destino de compras na região norte do país e na Galiza".



Deixa-nos uma mensagem