ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Desporto 26.04.2017 17H05

Pli exige responsabilidades pela saída de Jorge Simão

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Candidato à presidência do Sporting Clube de Braga não considera normal situação no clube e pede explicações à actual direcção. Candidato frisou total apoio ao novo técnico, Abel Ferreira.

António Pedro Peixoto (Pli) quer que alguém seja responsabilizado pela saída de Jorge Simão do comando técnico do Sporting Clube de Braga. O candidato à presidência do clube afirmou que devem ser “exigidas responsabilidades” para a situação anormal de ver o clube arsenalista com três treinadores ao longo da mesma temporada.


Em declarações à RUM, António Pedro Peixoto demonstrou “total apoio” ao novo técnico, tal como havia feito com Jorge Simão. “Vou renovar o que dizia com Jorge Simão. Abel é o melhor treinador do Mundo porque é o treinador do Sporting Clube de Braga”, disse o candidato que reforçou a ideia de que “da lista não se vai ouvir uma única palavra que possa desestabilizar o grupo”.


Ainda assim, e apesar dos elogios, Pli não considera que esta seja uma boa altura para mudar de técnico: “Não me parece que a quatro jogos do fim seja uma boa altura, mas teria de conhecer melhor o que aconteceu para poder julgar se este era o timing e se era incontornável ou não esta saída”, frisou o candidato que lembrou a necessidade de explicações por parte da actual direcção em relação a este afastamento do técnico que chegou a meio da temporada.


Com eleições à porta, o candidato à presidência dos arsenalistas não vê com bons olhos uma vinculação prolongada de Abel à equipa principal e explicou que “não é correcto, a cerca de um mês, vincular um treinador ao clube por muitos anos”. Pli acrescentou que esta decisão pode ter alguma influência no resultado eleitoral de 27 de Maio.


Recorde-se que Abel Ferreira vai ser apresentado esta quarta-feira, a partir das 18h30, no Estádio Municipal de Braga. 

Deixa-nos uma mensagem