Desporto 01.08.2016 12H27
SCB regressa ao futebol feminino para ganhar
Equipa arsenalista iniciou esta manhã os trabalhos. Equipa é jovem mas conta também com jogadoras muito experientes. Doze atletas chegam da 2ª Liga.
A época 2016/2017 marca o regresso do SCB ao futebol feminino. O clube arsenalista apresentou o novo plantel que conta com jogadoras experientes e novas promessas.
A equipa treinou esta manhã pela primeira vez no Estádio 1º de Maio. Um plantel com nomes “com pergaminhos na modalidade” e doze jogadoras que chegam da 2ª divisão, referiu esta manhã o treinador João Marques. Um plantel "muito jovem" que foi escolhido com o objectivo de “entrar para ganhar cada jogo”.
Nesta nova época entraram quatro equipas no campeonato nacional que desta forma se torna “mais competitivo, mais difícil”, mas vai também permitir “mais crescimento”, reconheceu o técnico arsenalista.
O plantel escolhido para o regresso ao futebol profissional feminino conta com algumas jogadoras muito experientes e que em diversas momentos vestiram já a camisola das quinas.
Edite Fernandes, internacional portuguesa de 36 anos chega do Valadares. Em declarações aos jornalistas não escondeu a felicidade de representar um clube com a dimensão do SCB. “Uma nova etapa, um novo desafio, um novo projecto", explicou. "Estamos todas entusiasmadas, estamos muito orgulhosas por representar este grande clube”, disse a avançada acrescentando que agora o que é preciso é “trabalhar”. A jogadora, natural de Vila do Conde é também a capitã da selecção portuguesa.
Andreia Norton é outra das internacionais portuguesas a integrar o plantel do SCB. Depois de uma época no Barcelona onde duas lesões a impediram de atingir os objectivos com que se apresentou no campeonato espanhol, a avançada chega recuperada e determinada a “fazer o melhor e honrar o clube”. A atleta, natural de Ovar assume que o objectivo da equipa é “ganhar tudo o que houver para ganhar”.
O SCB chega ao campeonato feminino cujo campeão actual é o Clube de Futebol Benfica.
O plantel da equipa que entrará em competição em Setembro conta actualmente com 20 nomes:
Guarda-redes: Ana Oliveira, Rute Costa, Liliana Almeida
Defesas: Luísa Rodrigues, Susana Silva, Sílvia Rebelo, Catarina Santos, Adriana Rodrigues, Andrea Mirón
Médias: Vanessa Marques, Andreia Norton, Eduarda Teixeira, Carla Alvarez, Paula Encinas
Avançadas: Edite Fernandes, Jéssica Silva, Claudia Garcia, Natalia Sánchez, Sara Brasil, Vanessa Pereira