ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Adriana Monteiro/RUM
Tiago Barquinha

Desporto 26.04.2024 21H05

“Sinto que já estava a viver anos extra no taekwondo e pude aproveitar para fazer a despedida”

Escrito por Tiago Barquinha
Rui Bragança fecha um ciclo após duas décadas de carreira.
Excerto da entrevista no programa RUM(O) Desportivo.

false / 0:00

Rui Bragança encara o término da carreira com naturalidade, “sem nenhuma mágoa nem dor”. Aos 32 anos, o atleta de Guimarães anunciou, este mês, o fim do percurso na modalidade de taekwondo.


Entrevistado na derradeira edição do RUM(O) Desportivo, que acaba após 170 episódios, durante quatro anos e meio, confessa que 2024 já estava "mais que decidido" que seria o último. O trajeto acabou meses mais cedo, visto que não se conseguiu apurar para os Jogos Olímpicos de Paris.


“Sinto que estava a viver anos extra no taekwondo e pude aproveitar para fazer essa despedida ao longo do tempo. E então agora é mesmo só mais um passo”, analisa a situação, após duas décadas de carreira.


O atleta minhoto, que participou no Rio 2016 e em Tóquio 2020, diz que seria “simplesmente demasiado” pensar em Los Angeles 2028. A idade, “acima da média para a categoria de -58kg”, o facto de estar “noutra fase da vida”, com um filho de três anos, e a vontade de exercer a profissão de médico a 100% foram os motivos que levaram a esta decisão.




Deixa-nos uma mensagem