ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Elsa Moura/RUM
Daniel Vieira da Silva

Regional 07.10.2016 18H11

Técnicos rejeitaram parecer que Miguel Bandeira aprovou

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Em causa a construção de um novo espaço comercial junto à "rotunda do Santos da Cunha", em Braga. Denúncia foi feita por Carlos Almeida, no programa Praça do Município.

Continua a polémica em torno da construção de uma superfície comercial na cidade de Braga. Junto à rotunda do Santos da Cunha vai nascer um novo espaço comercial numa área que está classificada, desde 2015, como área verde.


O assunto esteve em destaque no programa “Praça do Município” que vai para o ar este Sábado ao meio dia e o vereador da CDU, Carlos Almeida avançou, em primeira mão à RUM, que o vereador do urbanismo, Miguel Bandeira, deu um parecer contrário aquele que foi dado, no mesmo dia, pelos técnicos municipais.

Carlos Almeida, a abordar o assunto juntamente com João Granja do PSD, deixou uma pergunta no ar: “Porque é que no dia em que o vereador Miguel Bandeira dá um parecer favorável a um pedido de informação prévio, nesse mesmo dia há um parecer desfavorável por parte dos serviços? É uma boa pergunta!”


Carlos Almeida lançou esta questão, revelando “não ser ignorante no que diz respeito ao assunto”.

Na resposta, João Granja explicou que o vereador Miguel Bandeira não tem a obrigatoriedade de seguir os pareceres dos técnicos municipais.


João Granja defendeu ainda a solução que foi adoptada pelo município e que permite a construção no local. “Se se andou sucessivamente a aprovar para o espaço equipamento com essas características e se a lei não mudou, não me parece que faça sentido a Câmara deixar de aprovar ao abrigo das normas em vigor. A Câmara não pode hoje fazer uma coisa e amanhã outra”, sublinhou o social-democrata.


Durante o programa de debate político da RUM, Carlos Almeida voltou ainda a afirmar que o município não queria que naquele espaço fosse criada uma zona verde, tal como foi inscrito na revisão do PDM de 2015.

Deixa-nos uma mensagem