ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Vanessa Batista / RUM
Redacção

Regional 16.07.2020 14H47

40 mil refeições depois, "Virar a Página" pede apoio à Segurança Social

Escrito por Redacção
Projecto já ajudou 100 pessoas a "Virar a Página". Neste momento, aguardam por uma resposta do Município de Braga no sentido de encontrar uma sede para esta cantina social.
Palavras da directora do Colégio Luso Internacional de Braga, Helena Pina Vaz.

false / 0:00

Em quatro meses o “Virar a Página” já confeccionou e distribuiu mais de 40 mil refeições a famílias que devido à pandemia de Covid-19 viram as suas condições de vida agravadas. Actualmente, o projecto já ajudou 100 pessoas a iniciar um novo capítulo nas suas vidas, ou seja, deixaram de necessitar do apoio do "Virar a Página". 


Segundo a directora do Colégio Luso Internacional de Braga, a iniciativa conta com 150 voluntários para distribuir 380 refeições, almoço e jantar. Por semana, são apoiadas 85 famílias bracarenses, sendo que ao fim-de-semana este número aumenta para aproximadamente 113 pessoas. Dados que estão em constante oscilação.


Esta quinta-feira ao final da manhã, a cantina social, que está provisoriamente instalada Centro Paroquial de Gualtar, foi visitada pelo director distrital da Segurança Social, João Ferreira, que aceitou o convite para conhecer as instalações do Virar a Página.


Para Helena Pina Vaz este é o momento das instituições públicas entrarem em cena, visto que o projecto necessita de mais apoios públicos para dar continuidade ao projecto. "Os privados não podem suportar estas soluções sozinhos", alerta.


Neste momento, o "Virar a Página" já serve mais refeições que as cinco cantinas sociais protocoladas com a Segurança Social. Facto que demonstra a premência do projecto na cidade dos arcebispos. 


"As pessoas estão com medo que a humanidade morra devido ao vírus, mas a humanidade vai morrer de fome", declara Helena Pina Vaz. 


Em declarações à Universitária, a responsável adiantou que continuam a aguardar por um lugar definitivo para instalar o "Virar a Página". A missão está entregue à Câmara Municipal de Braga que ainda não encontrou uma solução para a sede do projecto.


O "Virar a Página" está sempre de portas abertas para receber donativos que podem ser monetários, de bens alimentares, livros escolares, peças de vestuário, electrodomésticos, entre outros. 

Deixa-nos uma mensagem