448 infectados em Portugal

A Direcção Geral de Saúde acaba de actualizar os dados. São nesta altura 448 os infectados no nosso país. São mais 117 que ontem. 206 estão internados, 17 em cuidados intensivos.


No boletim divulgado esta terça-feira pela DGS, há, desde 1 de Janeiro, um total de 4.030 casos suspeitos, dos quais 323 aguardam os resultados das análises, e 3.259 testes que deram negativo.

O número de casos recuperados continua a ser de três.

Este é também o dia em que o surto chega a quase todo o território nacional. Só no Alentejo ainda não há casos. No arquipélago da Madeira, uma cidadã holandesa, que aterrou no aeroporto a 12 de Março (antes das medidas de proteção estarem em vigor), testou positivo para o novo coronavírus, anunciou o presidente do Governo regional, Miguel Albuquerque, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

A região mais afectada do país é o Porto (196 casos), depois Lisboa (180). Foi na capital, no Hospital de Santa Maria, que morreu, esta segunda-feira, a primeira vitima do covid-19, em Portugal, um enfermeiro e massagista do Estrela da Amadora. Nas regiões com maior número de casos, seguem-se o centro (51) e o Algarve (14). Nos Açores, há apenas um caso.


Entretanto, esta terça-feira, nasceu o primeiro bebé de uma mulher infectada com covid-19 em Portugal. O parto aconteceu no hospital de São João, no Porto, durante a madrugada desta terça-feira. Mãe e filho estão bem de saúde, segundo apurou o PÚBLICO.

O bebé foi testado para a covid-19 e a família ainda aguarda o resultado dos testes.

Ontem o país teve a primeira vítima da pandemia do novo coronavírus. Na segunda-feira estavam confirmados 331 casos positivos de covid-19 em Portugal, enquanto que os números ascendem a mais de 181 mil em todo o mundo.

Espanha teve até agora 11.178 pessoas infectadas dos quais 491 morreram

A Espanha registou 11.178 casos de coronavírus desde o início do surto, dos quais 491 morreram e 1.098 foram curados, anunciou hoje o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias do Ministério da Saúde espanhol.

Segundo Fernando Simón, a Comunidade de Madrid continua a ser a região com mais casos de pessoas infetadas, com 4.165 casos, o que representa 43% do total nacional.

Até há pouco, a região de Madrid tinha mais de 50% dos casos diagnosticados, mas a percentagem tem diminuído à medida que outras regiões, como a Catalunha (1.394), estão a registar um aumento dos casos.

Madrid e Catalunha são agora responsáveis por 56% de todos os casos detetados.

Do número total de 11.178 casos, 1.098 pessoas foram dadas como curadas, havendo 5.136 hospitalizados e 563 em unidades de cuidados intensivos.

Em Itália

A Federação Nacional Italiana de Enfermeiros diz que os profissionais da classe estão exaustos e que precisam de mais apoio e mais meios. 

Num vídeo, enviado às redações e publicado nas redes sociais, a Federação apela aos italianos para que cumpram as indicações do Governo e mostra imagens onde se veem bem os sinais de cansaço dos enfermeiros italianos.

Facebook focado em limitar desinformação e conteúdo nocivo na rede social

O Facebook está focado em três áreas principais no que respeita ao combate ao novo coronavírus, nomeadamente limitar a desinformação e o conteúdo nocivo na rede social, anunciou hoje a empresa.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Anacronismos
NO AR Anacronismos A seguir: Music Hal às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv