7242 eleitores vão votar antecipadamente em Braga

São mais de sete mil os bracarenses que se inscreveram para votar antecipadamente, no próximo domingo, dia 23. O número foi avançado à RUM pelo presidente da autarquia. 

“Vamos ter 35 mesas e circuitos organizados, para evitar a junção de pessoas nos mesmos locais, com equipamentos de proteção indivdual e desinfeção reforçados. No próximo domingo, teremos uma circunstância tranquila e confortável para quem for votar”, afirmou Ricardo Rio.

O objetivo é evitar filas de espera e, por isso, o número de mesas de voto triplicou, comparativamente ao último ato eleitoral. As mesas estarão distribuídas pelos três pisos do Forum. No chão, estarão assinaladas as distâncias de segurança e serão recorrentes os locais para a desinfeção das mãos. 

Com as medidas adotadas, o objetivo é que os eleitores não tenham que esperar mais do que cinco minutos para exercer o seu direito de voto. A tecnologia será também um aliado nesta ato eleitoral. Sendo que está previsto que à entrada seja feita a chamada de forma automática e, no exterior, haverá ecrãs gigantes para que as pessoas possam seguir as orientações.


No processo, explicou o autarca, estarão envolvidas cerca de 300 pessoas. Destas, 150 estarão nas mesas de voto e, neste caso, todas serão testadas “antes mesmo do ato eleitoral”, um encargo assegurado pela Câmara. 

Em Braga, 2742 pessoas increveram-se para votar antecipadamente em mobilidade. A nível nacional foram cerca de 310 mil. A possibilidade para a inscrição no voto antecipado terminou esta quinta-feira, à meia-noite.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Musicodependência
NO AR Musicodependência A seguir: Terra Pura às 16:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv