ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

AC
Liliana Oliveira

Cultura 18.08.2020 17H33

7.ª edição do Suave Fest adiada para 2021

Escrito por Liliana Oliveira
Festival regressa a 10 e 11 de Setembro do próximo ano. 
César Machado, presidente da Associação convívio, explica o que motivou o adiamento do festival

false / 0:00

No próximo mês, a 11 e 12 de Setembro, o Largo da Misericórdia, em Guimarães, preparava-se para ser palco da 7.ª edição do Suave Fest. A pandemia, divulgou esta terça-feira a organização, forçou o adiamento do festival para o próximo ano, uma vez que este sempre se pautou pela "proximidade entre artistas e público".


"Fazer o festival nesta altura não faria sentido, e a fazer teria que ser uma coisa muito diferente, por isso, pareceu-nos mais sensato guardar as energias para 2021, mantendo o cartaz e, se possível, melhorá-lo, para fazer uma coisa bem feita", explicou à RUM o preasidente da Associação Convívio, César Machado.


A nova data foi também anunciada:  10 e 11 de Setembro de 2021. 

Chico da Tina, José Pinhal Post Mortem Experience e Utter, nomes confirmados para este ano, mantêm-se no cartaz de 2021. "Pode haver mais um ou outro nome", confidenciou o responsável.

Uma vez que este ano não se realizará o festival, a ideia será sempre "reforçar" o cartaz, para "fazer mais e melhor". "Era um ano especial, já que quisemos dar um salto em qualidade", denotou ainda César Machado.



Deixa-nos uma mensagem