ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: BRAGA BY DRONE
Elsa Moura

Regional 08.04.2021 10H19

"A AEBraga quer ser a voz de todas as empresas da região"

Escrito por Elsa Moura
A Assembleia Geral da Associação Comercial de Braga para mudança de designação está agendada para 20 de abril. O processo deverá estar concluído até ao início de maio.
Rui Marques em declarações à RUM

false / 0:00

Até ao início de maio, a ACB deverá passar a designar-se Associação Empresarial de Braga. A 20 de abril decorrerá a assembleia geral em que será submetida a proposta de alteração.


Depois da aprovação e publicação em boletim do trabalho e emprego o processo será formalizado.

Rui Marques, diretor geral reitera que a mudança "simboliza uma maior ambição do projeto associativo, alargando a representação a todos os setores de atividade económica da área de influência, independentemente da dimensão dos empresários". "Queremos ser verdadeiramente a voz das empresas da região", realçou.


A Associação Empresarial de Braga chegará assim a novas áreas, olhando também para a inovação e internacionalização. Rui Marques acredita que com esta alteração será possível reforçar o número de associados noutros setores. "Temos uma grande representatividade nos setores tradicionais, temos associados noutros setores e queremos reforçar a nossa base associativa em setores como indústria e construção para verdadeiramente podermos ser uma associação agregadora e representativa de todos os setores de atividade da região de Braga", continuou.


"Há diferenças entre a AEBraga e a AEMinho"


Além da AEBraga, surge agora a Associação Empresarial do Minho. Ambas pretendem captar empresários que ficaram sem a sua representatividade com o desaparecimento da AIMinho. Rui Marques assinala que "há diferenças", apesar de tudo, entre as duas associações. Referindo que é preciso "respeitar o espaço de intervenção de todos os empresários e cidadãos", o diretor geral da ACB acredita que o novo projeto "é diferente", caso contrário não fazia sentido surgir uma vez que "a avaliação do desempenho da ACB - futura AEBraga - é altamente positivo". 

"Acredito que tenha um cariz completamente distinto daquilo que é o trabalho da Associação Empresarial de Braga", concluiu.


Deixa-nos uma mensagem