ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Autárquicas 2021 28.09.2021 10H20

“A maioria dos barcelenses confiou na mudança e isso é gratificante”

Escrito por Tiago Barquinha
Mário Constantino destronou o PS e ganhou a Câmara Municipal com maioria absoluta.
As declarações de Mário Constantino em entrevista à RUM.

false / 0:00

O novo presidente da Câmara de Barcelos mostra-se satisfeito pela confiança demonstrada pela população e garante que vai fazer de tudo para “não defraudar” as expetativas. A autarquia muda de mãos após 12 anos do PS no poder.


Mário Constantino, que encabeçou a lista da coligação formada por PSD, CDS e o movimento independente Barcelos Terra de Futuro, ganhou com maioria absoluta, destronando a lista do socialista Horácio Barra, que substituiu Miguel Costa Gomes na candidatura, após atingir o limite de mandatos como presidente.


Em declarações à RUM, Mário Constantino não esconde que havia “muita confiança na vitória”, mas que “não tinha noção do quão expressiva poderia ser”. “O que nos conforta é que a maioria dos barcelenses acreditou nas nossas propostas, percebeu que tínhamos identificado o que estava mal em Barcelos e confiou na mudança. E isso é gratificante”, refere.


Com 45,39% da votação, mais oito pontos percentuais que o PS, a lista de Mário Constantino conseguiu seis mandatos, mais um do que os socialistas. Preparando-se para governar com maioria, o novo presidente enaltece que quer implementar “um programa eleitoral muito ambicioso, num horizonte de dez anos”.


Entre outras prioridades, o autarca barcelense assume o objetivo de resolver o processo relacionado com a empresa Águas de Barcelos e avançar com a construção do novo hospital, que aguarda luz verde do Governo há vários anos.

Deixa-nos uma mensagem