Autárquicas 2021 28.09.2021 10H20
“A maioria dos barcelenses confiou na mudança e isso é gratificante”
Mário Constantino destronou o PS e ganhou a Câmara Municipal com maioria absoluta.
O novo presidente da Câmara de Barcelos mostra-se satisfeito pela confiança demonstrada pela população e garante que vai fazer de tudo para “não defraudar” as expetativas. A autarquia muda de mãos após 12 anos do PS no poder.
Mário Constantino, que encabeçou a lista da coligação formada por PSD, CDS e o movimento independente Barcelos Terra de Futuro, ganhou com maioria absoluta, destronando a lista do socialista Horácio Barra, que substituiu Miguel Costa Gomes na candidatura, após atingir o limite de mandatos como presidente.
Em declarações à RUM, Mário Constantino não esconde que havia “muita confiança na vitória”, mas que “não tinha noção do quão expressiva poderia ser”. “O que nos conforta é que a maioria dos barcelenses acreditou nas nossas propostas, percebeu que tínhamos identificado o que estava mal em Barcelos e confiou na mudança. E isso é gratificante”, refere.
Com 45,39% da votação, mais oito pontos percentuais que o PS, a lista de Mário Constantino conseguiu seis mandatos, mais um do que os socialistas. Preparando-se para governar com maioria, o novo presidente enaltece que quer implementar “um programa eleitoral muito ambicioso, num horizonte de dez anos”.
Entre outras prioridades, o autarca barcelense assume o objetivo de resolver o processo relacionado com a empresa Águas de Barcelos e avançar com a construção do novo hospital, que aguarda luz verde do Governo há vários anos.