ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Academia 06.11.2022 11H08

AAUMinho. Daniela Amorim da Silva candidata-se ao CFJ

Escrito por Liliana Oliveira
Aluna de Ciência Política anunciou este sábado a candidatura ao Conselho Fiscal e Jurisdicional.

Daniela Amorim da Silva, aluna de Ciência Política, é candidata ao Conselho Fiscal e Jurisdicional da Associação Académica da Universidade do Minho. O anúncio foi feito este sábado, através das redes sociais. 

Na publicação, a jovem estudante garante estar "atualizada acerca dos problemas que os estudantes têm vindo a defrontar". Daniela Amorim da Silva pertenceu ao "núcleo de estudantes e a outros que interagem com toda a academia", considerando, por isso, ser esta candidatura um passo certo no seu percurso académico. 


"Apenas com a união dos alunos e a procura constante de soluções para as deficiências que temos vindo a sentir, dentro e fora da comunidade académica, é que será possível tomarmos medidas que sejam eficazes, duradouras e que estabilizem a Associação Académica e a Universidade para um futuro frutífero. É exatamente aqui que reside a iniciativa deste projeto, focada em aproximar o corpo estudantil dos órgãos que o representam, com o propósito de assegurar que o Conselho Fiscal e Jurisdicional estará à altura de cumprir os seus objetivos, de garantir a transparência, o rigor e a autonomia", afirma. 


A estudante acredita que reúne "todas as condições e motivações para assumir este projeto de fazer mais por esta Academia, com dirigentes capazes e empenhados em desenvolver o seu trabalho".

Daniela Amorim da Silva quer tornar o CFJ "acessível aos estudantes" e contrinuir "para uma Academia mais transparente, democrática e próxima da comunidade estudantil tendo sempre em perspetiva o rigor que compete ao Conselho Fiscal e Jurisdicional, desenvolvendo a sua atividade de forma séria e independente, promovendo o desenvolvimento da associação que fiscaliza". 


Na corrida ao CFJ está também Pedro Antunes.

As eleições para os órgãos sociais da AAUMinho deverão acontecer no início de dezembro.

Deixa-nos uma mensagem