Eleições AAUMinho. “Temos uma estrutura para executar um mandato de excelência”

Luís Guedes, candidato da lista A à direção da AAUMinho considera que a continuidade dá mais confiança aos estudantes para o trabalho que pode ser feito em 2025.

O candidato da Lista A à presidência da direção da Associação Académica da Universidade do Minho, Luís Guedes considera que a lista L não está preparada para assumir esta responsabilidade por desconhecimento da dinâmica diária da estrutura estudantil, ao contrário da sua candidatura, que apresenta muitos elementos que integram a atual direção, incluindo o próprio.

“É um projeto de continuidade munido de uma série de capacidades para dar continuidade ao trabalho de uma forma mais ágil e mais célere” – Luís Guedes, candidato da lista A

Em declarações à RUM neste último dia de campanha, Luís Guedes realçou a diversidade da equipa que pretende assumir funções em 2025 como um dos trunfos desta corrida eleitoral. O finalista de Mestrado em Sistemas de Informação, que saúda “o processo democrático”, aponta, entre os aspetos diferenciadores, o facto de a lista A ser “um projeto continuidade” e que está “munida de uma série de capacidades para dar continuidade ao trabalho de uma forma mais ágil e mais célere”, realçando a estrutura pensada para todo o mandato para o executar “com um nível de excelência”. “Fomos buscar muitas pessoas das diversas camadas do associativismo, dos grupos culturais, para garantir que estamos bem representados. Temos os três ciclos de estudo e pretendemos trabalhar muito a questão dos doutoramentos e da pedagogia”, realça também.

Da campanha eleitoral que aconteceu na última semana, o candidato da lista A realça o trabalho de auscultação nas escolas e nas residências universitárias, mas também junto dos grupos culturais e núcleos de curso. Segundo o candidato, as visitas e reuniões com diferentes representantes permitiram auscultar “necessidades” mas também admitiu “erros cometidos” pela atual direção que a sua lista pretende “melhorar no próximo ano”.

Com taxas de abstenção a rondar os 90% nos processos eleitorais mais recentes para a AAUMinho, Luís Guedes admite que apesar de tudo, a lista A procurou a comunidade académica ainda que reconheça que “mais um dia de campanha” seria sempre benéfico. “Temos feito todos os possíveis para chegar ao máximo número de estudantes e mesmo de todos os campi. Esforçamo-nos, mas sabemos que a taxa de abstenção tem sido elevada, queremos que reduza e estamos a fazer os possíveis. Ficamos por aqui, mas acho que conseguimos conseguir a nossa mensagem a todos os estudantes que estavam interessados em saber o que é que o projeto da Lista A tem para oferecer. Estou satisfeito com a campanha e com o trabalho e a prestação da minha equipa”, concluiu.

Luís Guedes, candidato da lista A à direção da Associação Académica da Universidade do Minho. Termina à meia noite a campanha eleitoral. Mais de 20 mil estudantes são chamados a votar na quarta-feira, 11 de dezembro, para escolher os novos representantes da AAUMinho para o mandato de 2025.

Para as eleições aos órgãos sociais da AAUMinho estão inscritos nos cadernos eleitorais um total 20.029 estudantes. Há duas candidaturas para cada um dos três órgãos sociais: Direção, Mesa de RGA e CFJ.

Os alunos podem exercer o seu voto através da plataforma eletrónica evotUM a partir das 9h00 de dia 11 de dezembro e até às 20h00. A RUM acompanhará em direto todos os resultados com uma emissão especial.


CONHECE AQUI O PROJETO DA LISTA L

c/Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv