ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

ABRA
Vanessa Batista

Regional 03.02.2021 09H54

ABRA precisa de ajuda para continuar a assistir amigos de quatro patas

Escrito por Vanessa Batista
Número de sócios diminuiu entre 30 a 40% devido à pandemia. Rações mais nutritivas têm de ser adquiridas através de fundos próprios.
Declarações do presidente da ABRA, Ricardo Almeida.

false / 0:00

A ABRA- Associação Bracarense dos Amigos dos Animais– precisa de ajuda para continuar a assistir os nossos amigos de quatro patas. Devido à situação pandémica em Portugal e na região, os donativos em numerário ou em géneros têm vindo a diminuir. Além disso, também o número de sócios tem vindo a decrescer entre 30 a 40%, segundo o presidente.


Ouvido pela Universitária, Ricardo Almeida confessa que a associação é obrigada a utilizar os fundos disponíveis para adquirir rações de maior qualidade para "animais mais fragilizados". O responsável garante que a AGERE disponibiliza rações, mas de qualidade inferior, ou seja, "com menos nutrientes". As maiores ajudas chegam de grandes superfícies comerciais que acabam por doar excedentes.


De realçar que a ABRA continua a prestar auxílio junto dos veterinários do Canil Municipal de Braga, nomeadamente, em casos mais graves em que é necessário o internamento de animais. Ricardo Almeida diz que têm aumentado os casos de "animais acidentados".


Neste momento, a entrada dos voluntários da ABRA no canil de Braga está condicionada devido à pandemia de Covid-19. As visitas que anteriormente eram diárias, para passear os animais, são agora semanais e apenas ao sábado. Uma condicionante que tem "desanimado" os voluntários.


Porém, nem tudo é negativo. O presidente da ABRA revela que o confinamento tem contribuído para um maior número de adoções quer de cães como de gatos. A ABRA não tem conhecimento de animais que tenham regressado ao canil depois de adotados.


Infelizmente apesar do aumento da procura por companheiros de quatro patas, o canil de Braga continua "lotado".

Os interessados em ajudar a ABRA podem contribuir com donativos em numerário ou em géneros como ração, medicamentos, agasalhos, coleiras, trelas, desparasitantes internos e externos. Basta enviar e-mail para geral.abra.org@gmail.com. 

Deixa-nos uma mensagem