ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMB
Elsa Moura

Regional 23.02.2021 07H00

ACES de Braga já vacinou mais de 4 mil bracarenses contra a covid-19

Escrito por Elsa Moura
Hoje são vacinadas 600 pessoas e prevê-se que vacinação continue a este ritmo nos próximos dias.

O ACES de Braga já vacinou 4.368 pessoas contra a covid-19, 2.123 das quais com duas doses. 

Ao que a RUM apurou, no grupo de utentes com mais de oitenta anos e com mais de cinquenta e com comorbilidades (19 mil pesoas), no edifício sede dos centros de saúde de Braga - Largo Paulo Orósio - já foram vacinados 1.912 utentes e prevê-se a partir de hoje acelerar de forma significativa o processo com a passagem para o Altice FORUM Braga.


Já nos lares de Braga, 1.650 pessoas já receberam as duas doses da vacina e 810 a primeira. O processo, recorde-se, atrasou por força da presença de casos positivos nalgumas instituições do concelho.


Nas forças de segurança do concelho foram administradas, nas duas últimas semanas, 366 doses da vacina contra a covid-19.


A partir de hoje serão vacinadas 600 pessoas por dia

A partir desta terça-feira, o Altice FORUM Braga passa a ser o espaço destinado ao processo de vacinação coordenado pelo ACES de Braga. Só hoje serão vacinadas mais 600 pessoas do grupo de 19 mil identificado nesta 1ª fase no concelho.

Até ao final da semana o ACES de Braga estima administrar 2.400 vacinas. A capacidade máxima é de 1000 administrações por dia e poderá ser atingida assim que cheguem doses suficientes.


Para a manhã desta terça-feira está prevista a visita do presidente do município de Braga ao Altice FORUM Braga para acompanhar o primeiro dia deste processo de vacinação que se vai prolongar pelos próximos meses naquele recinto municipal.


Ontem, o coordenador nacional do plano de vacinação estimou que a imunidade de grupo em Portugal possa ser atingida mais cedo do que o inicialmente previsto, apontando para o início de agosto.

Deixa-nos uma mensagem