Regional 05.08.2024 08H00
AEMinho defende criação de uma nova organização administrativa
Para Ramiro Brito a região do Minho, mais concretamente os distritos de Braga e Viana do Castelo, sairiam a ganhar com a configuração da área metropolitana
O presidente da AEMinho defende a criação de uma nova organização administrativa, de modo a tornar a região do Minho, mais concretamente os distritos de Braga e Viana do Castelo, mais competitiva.
À margem da reunião com o líder da Iniciativa Liberal, na passada sexta-feira, o presidente da AEMinho Ramiro Brito frisou a necessidade de uma maior coesão no polígono composto pelo distrito de Braga e Viana do Castelo, de modo a que esta zona seja mais atrativa ao investimento.
O empresário aponta beneficios, a título de exemplo, na melhoria de projetos ligados à mobilidade, assim como atração de investimento e resolução mais célere dos problemas no setor da habitação.
"Na nossa visão o papel das autarquias deve ser visto de uma forma mais agregada e coesa", Ramiro Brito.
Deste modo, a AEMinho defende a passagem de uma quadrilátero para um polígono. "Deve haver uma nova visão sobre o papel das autarquias e da forma como se correlacionam para que possam de facto desenvolver-se", frisa.
O responsável recusou ainda comentar questões políticas defendidas por diferentes autarcas.