ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Academia 31.08.2020 07H00

Agosto ajuda a minorar "estragos" da pandemia nos Complexos desportivos

Escrito por Vanessa Batista
Em média passaram pelos complexos de Braga 75 pessoas e 32 em Guimarães. 
Carlos Videira, responsável do Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), a adiantar como está a ser a retoma

false / 0:00

Pela primeira vez, os complexos desportivos dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) abriram portas em Agosto e o balanço não podia ser mais positivo, tendo em conta a situação de pandemia no país. 


Em média, passaram pelas instalações da cidade dos arcebispos 75 pessoas e 32 pela cidade berço. Foram registadas 270 renovações e 30 novas inscrições. Resultados que podem fazer com que os SASUM optem por abrir os seus complexos desportivos durante os doze meses do ano.


Carlos Videira, responsável do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, declara que o mês de Agosto ajudou a "minorar os estragos que a pandemia causou". 


"Este é um ano muito difícil para os serviços desportivos, na medida em que perdemos receitas ao nível dos alugueres dos espaços e também nas inscrições. Acreditamos que nos últimos dois meses temos vindo a inverter a curva descendente e, agora, os próximos meses serão importantes para perceber com que rapidez vamos voltar a um nível mais aproximado do ano passado", explica.


A partir de amanhã, 1 de Setembro, os complexos desportivos da UMinho vão passar a funcionar praticamente em pleno. Todas as modalidades individuais e colectivas vão regressar ao trabalho sem a necessidade de realização de testes à Covid-19. Neste momento, estão a ser analisadas as condições para o regresso das competições dos escalões seniores na academia minhota, mas sem a presença de público.


Recorde-se que os complexos desportivos reabriram ao público a 3 de Junho. Em Agosto, a mensalidade foi gratuita para novos e actuais utentes, de modo a fidelizar os utilizadores. Para a comunidade académica deslocada, em Outubro, a inscrição continua válida. 



Treino funcional em Outubro em Santa Tecla

"Vamos voltar a reabrir , em Outubro, o Centro de condição física de Santa Tecla, mas vamos transformar o local num espaço dedicado ao treino funcional. Mais popular e que não exige a utilização de equipamentos, o que acaba por facilitar o trabalho de limpeza e aumentar a segurança dos utentes", anunicia o responsável à RUM.


Deixa-nos uma mensagem