ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: CM Guimarães
Tiago Barquinha

Cultura 07.09.2021 16H19

Alice Phoebe Lou, Manel Cruz, Sara Barros Leitão e Albano Jerónimo atuam no CCVF

Escrito por Tiago Barquinha
A programação até dezembro foi apresentada esta terça-feira.

Os músicos Manel Cruz e Alice Phoebe Lou, a banda Glockenwise e os atores Albano Jerónimo e Sara Barros Leitão. Estes são alguns dos destaques da Oficina, cooperativa cultural vimararenense, que apresentou esta terça-feira a programação para os últimos quatro meses do ano.


O cartaz arranca em setembro. O festival de música ‘Manta’, que se realiza entre sexta-feira e sábado no jardim do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), é o primeiro evento e conta com as presenças de Silvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães. Ainda nesta vertente, destaque para os concertos de Manel Cruz e de de Alice Phoebe Lou, nos dias 16 e 30 de outubro, respetivamente, no grande auditório do CCVF, e dos Glockenwise, no dia 29 de outubro, e de Nádia Schilling, no dia 26 de novembro, no café-concerto.


Na área da representação, entre outros espetáculos, no dia 4 de dezembro, Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu estreiam ‘Orlando’, baseado no texto homónimo de Virgina Woolf, e, nos dias 10 e 11, Sara Barros Leitão apresenta ‘Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa’, também no CCVF.


No que diz respeito aos eventos regulares, no dia 17 de setembro, o CCVF comemora o seu 16º aniversário, com um espetáculo colaborativo entre as coreógrafas Mathilde Monnier e La Ribot e o encenador Tiago Rodrigues. Já a 30ª edição do Guimarães Jazz decorre entre 11 e 20 de novembro, a Bienal de Ilustração de Guimarães acontece em vários espaços da cidade, entre sábado e 31 de Dezembro, e a Mostra de Amadores de Teatro nos dias 22, 23 e 24 de outubro.


Foram também apresentados os próximos eventos e iniciativas para os restantes espaços afetos à Oficina. O segundo ciclo de exposições de 2021 do Centro Internacional de Artes José de Guimarães é inaugurado no dia 2 de outubro e a Casa da Memória organiza o evento ‘Festa na Casa’ no dia 25 de setembro. Já os destaques na Loja Oficina vão para o projecto MICA - Mudança e Intervenção Criativa em Artesanato, que decorre no dia 30, e para a abertura do Centro de Estudos Alberto Sampaio, marcada para 18 de novembro. 

Deixa-nos uma mensagem