ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Desporto 05.08.2022 13H50

Álvaro Pacheco quer Vizela "eficaz" no arranque de um campeonato "mais exigente"

Escrito por Catarina Martins
Vizela defronta Rio Ave, este sábado, em Vila do Conde.

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, espera uma I Liga "muito mais competitiva e exigente" do que na época passada. O Vizela defronta este sábado, às 15h30, o Rio Ave, em Vila do Conde, na estreia da edição 2022/23 da I Liga. Na antevisão ao encontro com o Rio Ave, o técnico realçou que a formação vizelense tem de melhorar "a eficácia, o controlo do jogo e a solidez defensiva", num campeonato que prevê "difícil".


Álvaro Pacheco antecipa um jogo competitivo com um adversário "agressivo e com um bom caudal ofensivo". "Sabemos que vai exigir muito de nós e teremos de estar no nosso limite do controlo emocional por ser o primeiro jogo. Temos de saber controlar este aspeto emocional. Acredito que o Vizela vai dar essa resposta com um adversário bem orientado", refere.


Sobre a ausência de avançados, após as saídas de Schettine e Cassiano, o técnico admite que gostaria de ter um plantel formado, "mas que não é de lamentações". "Haverá oportunidades para outros usufruírem e jogar ao mais alto nível. Esta dificuldade obriga-me a ser melhor treinador e alguns terão a oportunidade de vestir de rainha ao peito. É um sentimento de responsabilidade. Mas quanto mais cedo tiver o plantel fechado, mais facilmente poderei trabalhar, enquanto não acontecer, olho como oportunidade", aponta.

Deixa-nos uma mensagem