ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMB
Liliana Oliveira

Regional 01.04.2024 17H36

Apesar da chuva "cidade de Braga teve uma grande vitalidade durante" a Páscoa

Escrito por Liliana Oliveira
Ricardo Rio, presidente da Câmara, destaca a ocupação hoteleira acima dos 85%, apesar do mau tempo.
Declarações de Ricardo Rio, autarca de Braga

false / 0:00

Apesar do mau tempo, que levou ao cancelamento das três procissões noturnas, a Semana Santa de Braga assustou alguns turistas, mas não todos. Até porque, segundo o presidente da Câmara, Ricardo Rio, “a ocupação hoteleira atingiu números muito interessantes, acima dos 85%, e algumas unidades estiveram mesmo esgotadas, em vários dias da semana”. 


Apesar desta ser uma época por excelência para a cidade, a chuva e o frio que se fizeram sentir nos últimos dias afetaram as expectativas, sobretudo, para o comércio local, onde se esperava um retorno económico de 14 milhões de euros. “Estou em crer que, obviamente, serão abaixo das perspetivas iniciais, mas ainda assim com valores que são sempre importantes para apoiar o tecido económico local”, referiu o autarca.


Ricardo Rio não tem memória de “nenhum ano em que tivesse havido necessidade de cancelar as três grandes procissões”. “Ainda assim julgo que a cidade de Braga teve uma grande vitalidade durante este período, teve uma grande afluência de visitantes, bastava circular nas ruas para perceber o número enorme de turistas que a cidade continuou a acolher mesmo nestas circunstâncias e que se adaptaram a estas condições atmosféricas e diversificaram os seus programas, centraram-se mais nas celebrações religiosas indoor e noutras ofertas que a cidade tem também nesse contexto”, enalteceu o autarca. 


Deixa-nos uma mensagem