ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Academia 27.02.2023 12H32

Apifarma atribui dez bolsas a universitários carenciados e de mérito

Escrito por Redação
Associação Portuguesa da Indústria Farmacêuticavai atribuir, no próximo ano letivo, dez bolsas de estudo, no valor de seis mil euros, a estudantes de mérito com insuficiência económica.

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) vai atribuir, no próximo ano letivo, dez bolsas de estudo, no valor de seis mil euros, a estudantes de mérito com insuficiência económica.

O apoio abrange universitários de todo o país que se inscrevam, pela primeira vez, no Ensino Superior público, com nota igual ou superior a 17 valores e cujo rendimento ilíquido anual do agregado seja inferior a 24 vezes o indexante de apoios sociais em vigor no início do ano letivo.


Estas bolsas representam um investimento na ordem dos 360 mil euros, por parte da Apifarma.

A bolsa será mantida durante a licenciatura e/ou mestrado integrado, caso os candidatos mantenham condições de elegibilidade.


O presidente do CRUP admitiu, ao JN, que “quantos mais participarem neste esforço coletivo de complementar a ação social que é promovida pelo Governo, com valores significativos, mas que acaba por ser insuficiente e não tem acompanhado a taxa de inflação”, mais “jovens terão capacidade para desenvolver o seu potencial”.


Do lado da Apifarma, o objetivo, assume o presidente, passa por “valorizar a retenção de talentos no país, fomentando a formação superior”. Para João Almeida Lopes, a bolsa universitária de mérito visa “a promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior público para alunos de excelência académica, mas que têm recursos económicos mais reduzidos”.


c/JN

Deixa-nos uma mensagem