ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Regional 26.05.2023 15H16

Apoio para abertura de creches deverá abranger empresas

Escrito por Elsa Moura
Ana Mendes Godinho esteve hoje em Braga para lançamento de monumento de homenagem aos trabalhadores do Minho, onde sublinhou a importância da valorização salarial e de outros elementos essenciais na vida dos trabalhadores.
Declarações da ministra do trabalho, solidariedade e segurança social

false / 0:00

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desafiou hoje as empresas a aderirem ao repto para abertura de creches numa altura em que o governo está apoiar o reforço desta resposta no país. Ana Mendes Godinho falava à margem da inauguração do monumento evocativo ao trabalhador do Minho, numa iniciativa da Associação Empresarial do Minho no âmbito do seu segundo aniversário. Perante uma plateia de empresários da região, a resposta para os casais jovens foi um dos pontos abordados pela governante.


Entretanto, o governo vai lançar um novo aviso dedicado a aumentar a capacidade de creches em Portugal e, Ana Mendes Godinho afiança que "conta com todos para fazerem parte deste esforço coletivo que é mesmo crítico para o nosso futuro". 


A ministra assinala que além da valorização do trabalho, de melhores salários e melhores empegos, o país precisa de "apostar no que faz a diferença na vida das pessoas", nomeadamente "na habitação e nas creches".

Deixa-nos uma mensagem