ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens
Tiago Barquinha

Desporto 26.05.2023 18H48

Artur Jorge aponta à melhor pontuação de sempre do SC Braga no campeonato

Escrito por Tiago Barquinha
A equipa minhota procura bater ainda outros dois recordes.

O treinador do SC Braga destaca o percurso da equipa ao longo do campeonato, considerando que “soube reagir bem às derrotas”. A formação minhota encerra o campeonato, este sábado, às 20h30, com a receção ao FC Paços de Ferreira. A entrada no Estádio Municipal é gratuita.


Os minhotos já garantiram a terceira posição e a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto o FC Paços de Ferreira está na 17ª posição e tem a despromoção assegurada. 


Apesar desse desígnio ter sido alcançado, Artur Jorge refere que há “sempre objetivos” por cumprir, como superar a melhor pontuação de sempre do SC Braga, 75, o maior número de vitórias, 24 (ambos estão igualados) e melhor registo de golos, 74 (tem menos dois).


Num percurso em que a equipa “tombou, mas nunca se desviou do caminho", o treinador bracarense considera que as dúvidas sobre a sua capacidade para o cargo foram dissipadas. 


“Tenho de aceitar a crítica, perdoar aos que não acreditavam porque, se tiverem algum sentido de justiça, têm de mudar de opinião ao dia de hoje. O que fizemos foi mesmo muito bom e nunca duvidei do que era capaz de fazer, da minha capacidade de chegar onde chegamos. Mas sem este grupo ficaria mais difícil”.

Deixa-nos uma mensagem