ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Virar a Página
Vanessa Batista

Regional 17.09.2021 07H50

Até ao final do ano, Virar a Página terá instalações próprias

Escrito por Vanessa Batista
Projeto solidário ficará provisoriamente nas instalações do restaurante "Luz Natural". No Natal, a responsável Helena Pina Vaz acredita que o Virar a Página já estará nas novas instalações, em Palmeira.
Declarações de Helena Pina Vaz à Universitária. Responsável pelo projeto Virar a Página deixou um apelo aos mais solidários.

false / 0:00

O projeto Virar a Página já tem novas instalações. A "boa notícia" foi avançada aos microfones da RUM pela responsável Helena Pina Vaz.


A iniciativa solidária que está alojada no Centro Paroquial de Gualtar terá até ao final do ano, acredita a diretora do CLIB, uma nova casa em Palmeira, mais concretamente, no edifício da creche de Braga. De acordo com as explicações da responsável, existe uma parte do edifício, zona atribuída ao projeto, que nunca foi adaptado de raiz. Esta nova casa irá acolher também a sede da YAY, associação para a educação e inclusão.


À RUM, Helena Pina Vaz deixou uma mensagem de agradecimento ao presidente do Município bracarense que ajudou nesta caminhada para encontrar um espaço mais adequado para o projeto.


O processo de licenciamento do espaço já está em curso, sendo este um processo moroso o projeto procurou uma alternativa a curto prazo. A resposta chegou esta semana pela boa vontade da família Lopes, proprietária do restaurante "Luz Natural", que se encontra encerrado e para venda. Será nestas instalações que, provisoriamente, o Virar a Página irá dar resposta às necessidades dos bracarenses.


As mudanças para o espaço provisório, na Tv. Dr. Francisco Machado Owen, vão acontecer no sábado, 25 de setembro. Helena Pina Vaz está expectante que dentro de "dois meses" o processo de financiamento e as obras de adaptação estejam concluídas para que antes do Natal o Virar a Página esteja no novo espaço.


Helena Pina Vaz apela a todos os que possam ajudar este projeto solidário com donativos monetários e/ou ajuda na execução das obras. Atualmente, o Virar a Página serve mais de 500 refeições diárias a 242 famílias. De modo a baixar os custos da empreitada, serão os voluntários do projeto e benfeitores a fazer "o máximo com as próprias mãos".

Deixa-nos uma mensagem