ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Regional 24.07.2024 12H00

"Aumento do salário líquido médio nunca vai acontecer por decreto"

Escrito por Liliana Oliveira
Isabel Carneiro, vice-presidente da Associação Empresarial do Minho, defende ainda que "a gestão profissional é a espinha dorsal de qualquer organização bem-sucedida".

Isabel Carneiro, vice-presidente da Associação Empresarial do Minho, não acredita que o aumento do salário médio, em Portugal, aconteça por decreto.

No podcast ‘Negócios à Lupa pela AEMinho’, a empresária defendeu a criação “de um ambiente forte e coeso, que esteja aberto à cooperação e à globalização, para que as empresas ganhem escalam e gerem riqueza”. “Isso é que vai permitir pagar melhores salários. O aumento do salário líquido médio nunca vai acontecer por decreto", completou.


Enaltecendo “a criação de alianças estratégicas”, Isabel Carneiro considera que o Plano de Recuperação e Resiliência tem promovido “a cooperação entre empresas e universidades”, algo que permite alcançar uma competição “à escala global”. “Colaborar com startups, que permitam um posicionamento estratégico diferenciador, expandir para novos mercados e estabelecer parcerias a nível global” serão aspetos importantes a ter em conta pelos empresários que pretendam crescer e ajudar a “dinamizar a economia do país”.


Na região, diz a vice-presidente da AEMinho, a qualidade da gestão “é positiva”, desde logo pela “capacidade de adaptação e pela qualificação de gestores” minhotos.

“A gestão profissional é a espinha dorsal de qualquer organização bem-sucedida e o crescimento sustentável está comprometido se não tiver uma gestão profissional”, finalizou. 


Pode ouvir o podcast na íntegra aqui.

Deixa-nos uma mensagem