Ausência de público. “Muitos dirigentes sugeriram que não houvesse época 2020/2021”

O vice-presidente da Associação de Futebol de Braga diz estar “apreensivo” e “preocupado” em relação à ausência de novas directivas para a presença do público nos estádios. No documento emitido esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, não é feita qualquer menção a essa possibilidade, mantendo-se assim a proibição de espectadores nos jogos de futebol.

Apesar de “compreender”, em parte, a tomada de posição das autoridades de saúde, Pedro Sousa alerta que a ausência de público “levanta questões muito importantes do ponto de vista da sustentabilidade dos clubes”. “Vão somar-se mais problemas às dificuldades que muitos emblemas já atravessam”, acrescenta.

Não sendo de “grande monta” por si só, o dirigente lembra que “a receita do público impacta noutras receitas”, como, por exemplo, em termos de patrocínios. “Os patrocinadores não vão anunciar num estádio que vai ter uma época à porta fechada”, complementa.


Face a essa situação, Pedro Sousa adianta que tem “recebido o feedback de muitos dirigentes de clubes que sugeriram que não houvesse época 2020/2021 por ser absolutamente insustentável”. 


As competições de seniores da AF Braga vão arrancar a 11 de Outubro, sendo que há a possibilidade de as provas de formação começarem cerca de um mês depois.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv