ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 21.08.2020 15H02

Autarca de Gualtar preocupado com falta de espaço no Jardim de Infância 

Escrito por Vanessa Batista
O presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, João Vieira, considera que a melhor solução seria deslocar as mais de 90 crianças para contentores na EB 2/3. 
Ouça aqui as declarações à RUM do presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, João Vieira.

false / 0:00

O presidente da Junta de Gualtar está preocupado com a falta de espaço no Jardim de Infância da freguesia.

Em 2019, o Município de Braga criou uma sala temporária para dar resposta às 95 crianças que frequentam este estabelecimento de ensino. A sala em questão, segundo João Vieira, foi construída num espaço comum, na área de recreio, e em tempos de pandemia, o distanciamento social não está garantido.


João Vieira adianta aos microfones da Universitária que já foi contactado por, aproximadamente, uma dezena de encarregados de educação. O autarca frisa que os pais estão alarmados com a situação. 


O assunto já foi levado a Assembleia Municipal e, neste momento o presidente está a aguardar por uma reunião com a vereadora com a pasta da Educação na Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias, com o Agrupamento de Escolas Carlos Amarante e com a Associação de Pais.


Na opinião do presidente da Junta de Gualtar, a melhor solução passa por "deslocar as crianças" no início do ano lectivo para "contentores", de modo a não perturbar as suas rotinas e não criar ansiedade. 


A RUM tentou entrar em contacto com a vereadora com o pelouro da Educação no Município de Braga, mas, até ao momento, sem sucesso. 

Deixa-nos uma mensagem