ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Cultura 19.08.2022 13H25

Baleia Baleia Baleia, Luíz Caracol e Killimanjaro no MEL

Escrito por Vanessa Batista
Festival MEL - Piquenique das Artes está de regresso esta sexta-feira e sábado ao Parque da Devesa, em Famalicão. 

Baleia Baleia Baleia, Luíz Caracol e Killimanjaro são os destaques da sexta edição do Festival Mel – Piquenique das Artes que está de regresso esta sexta-feira e sábado a Vila Nova de Famalicão.


O evento que pretende potenciar os valores ecológicos e de cidadania arranca com o serviço de aprendizagem “Câmara Obscura”, que vai funcionar durante os dois dias do festival.


No período da noite, está prevista a projeção do documentário “Às de Espadas” de Rúben Marques, pelas 21h30, seguido do concerto de Luiz Caracol, pelas 22h30, no Parque da Devesa.


No sábado, a programação tem início com a apresentação do projeto audiovisual “Bem-Vindos ao Antropoceno”, pelas 21h00, seguido do grupo musical Baleia, Baleia, Baleia, que atua às 22h00. A edição de 2022 termina com a atuação dos Killimanjaro, pelas 23h15. Nos dois dias, a organização tem previstos piqueniques a partir das 20h00. 


O Mel – Piquenique das Artes conta com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão desde a primeira edição, que aconteceu no primeiro fim-de-semana de agosto de 2017, tendo-se repetido nos mesmos períodos de 2018 e 2019. Este ano marca o regresso do festival ao seu formato original após duas edições (2020 e 2021) integradas na programação do ANIMA- TE, o programa de animação sociocultural de verão promovido pela autarquia.

Deixa-nos uma mensagem