ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

BANCO ALIMENTAR
Redação

Nacional 04.12.2023 08H34

Banco Alimentar recolheu 2.300 toneladas de alimentos em três dias 

Escrito por Redação
Recolheu mais de 2.292 toneladas de géneros alimentares nos 21 bancos espalhados pelo país, em comparação com 2.098 toneladas na campanha de 2022.

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu quase 2.300 toneladas de alimentos nos últimos três dias, mais 10% do que em igual período do ano passado, avançou aquela entidade.


Num comunicado, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) revelou que recolheu mais de 2.292 toneladas de géneros alimentares nos 21 bancos espalhados pelo país, em comparação com 2.098 toneladas na campanha de 2022.

"A campanha correu muito bem. Tivemos muitos voluntários e uma grande adesão de quem foi às compras. Mais uma vez os portugueses mostraram uma grande solidariedade, seja através da doação de tempo quer seja de alimentos", afirmou à Lusa a presidente da FPBACF, Isabel Jonet.


Cerca de 40 mil voluntários tornaram possível a campanha que decorreu entre sexta-feira e domingo, sob o mote "A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família".


Isabel Jonet saudou o empenho dos voluntários, "pessoas muito diferentes que querem estar lado a lado a contribuir para uma mesma causa".

"Há muita malta jovem, escuteiros, guias, mas também escolas e empresas que promovem ações de voluntariado, mas também pessoas que aparecerem em nome individual", disse, acrescentando que há "pessoas de todas as idades, convicções e até diferentes clubes de futebol".


Nos dois primeiros dias tinham sido recolhidas 1.555 toneladas de géneros alimentares.


RTP

Deixa-nos uma mensagem