ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: CM Braga
Tiago Barquinha

Regional 25.11.2021 07H00

BE alerta para falta de condições nas filas de espera do centro de vacinação do Forum Braga

Escrito por Tiago Barquinha
Em causa a intensificação do frio e a alegada falta de conforto que é agravada com o aumento das filas de espera.
As declarações do deputado municipal António Lima.

false / 0:00

O Bloco de Esquerda mostra-se preocupado com o cenário que as pessoas estão a encontrar no centro de vacinação do Altice Forum Braga. Em causa a intensificação do frio e a alegada falta de conforto que é agravada com o aumento das filas de espera.


Em declarações à RUM, o deputado municipal António Lima explica que a modalidade ‘Casa Aberta’ potenciou uma maior concentração de pessoas no local, o que faz com que parte delas tenha de “ficar no exterior ao frio” enquanto aguardam. “Está aqui um gelo medonho. Se as condições climatéricas continuarem assim, provavelmente até pode desmotivar as pessoas”.


Com o Natal a aproximar-se e com o aumento do fluxo de vacinação previsto pelo Governo, o bloquista perspetiva “uma maior procura” e, com isso, o adensamento da situação. António Lima reuniu esta quarta-feira com a direção do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado I, que lhe garantiu que “havia essa cautela de procurar tornar as condições mais fáceis para quem procura o serviço”.


Perante o frio que se faz sentir, António Lima apresenta uma solução para tentar minimizar o problema. “Seria possível pelo menos prolongar o túnel de acesso. Assim, as pessoas que estão à espera, em vez de ficarem no exterior, estariam no túnel, o que sempre é mais agradável".



*com Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem