ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

SLB
Redação

Desporto 17.03.2023 11H35

Benfica-Inter nos "quartos" da Liga dos Campeões 

Escrito por Redação
O Benfica ficou conhece o adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio, sem restrições, em que lhe coube em sorte defrontar o Inter.  

O Benfica defrontará o Inter nos quartos de final da Liga dos Campeões, conforme ditou o sorteio realizado ao final da manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.


O Benfica vai jogar primeiro em casa porque o Inter partilha o estádio com o Milan e os "rossoneri" - que também começam na condição de visitados têm prioridade, por serem campeões italianos.


Patrick Kluivert, ex-jogador holandês, participou na cerimónia. Foi o jogador mais jovem de sempre a marcar numa final da "Champions" (pelo Ajax), com 18 anos, 10 meses e 23 dias. Foi em 1995, contra o Milan, em Viena. "O Nápoles está a ser uma surpresa", considerou Kluivert sobre a edição deste ano.


Hamit Altintop, ex-futebolista turco, foi o outro convidado a participar no sorteio. O antigo médio lembrou o sismo que recentemente abalou o seu país: "Agradeço o apoio da comunidade europeia à Tuquia, depois do que passámos. Continuem com o vosso apoio, por favor."


A representar o Benfica em Nyon, na Suíça, esteve Simão Sabrosa, ex-jogador dos encarnados e atual diretor de relações internacionais.


Eis o resultado do sorteio:


Real Madrid-Chelsea

Inter-Benfica*

Manchester City-Bayer Munique

Milan-Nápoles


Resultado do sorteio das meias-finais:


- Vencedor do Milan-Nápoles-vencedor do Inter-Benfica

- Vencedor do Real Madrid-Chelsea-vencedor do Manchester City-Bayern Munique


A primeira mão dos "quartos" está agendada para 11 e 12 de abril e a segunda para 18 e 19 do mesmo mês.


A final joga-se em Istambul, a disputar a 10 de junho no Olímpico Atatürk.


RTP

Deixa-nos uma mensagem