ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Desporto 21.09.2022 20H11

Benoit Paire e Gonçalo Oliveira estão fora do Braga Open

Escrito por Vanessa Batista
Tenistas desistiram esta quarta-feira.

O francês Benoit Paire e o português Gonçalo Oliveira desistiram do Braga Open, na segunda ronda da competição.


Benoit Paire chegou ao Clube de Ténis de Braga como um dos cabeças de cartaz da quarta edição do torneio, no entanto, a participação do gaulês de 33 anos terminou com uma desistência devido a problemas respiratórios quando perdia por 7-5 e 4-0 com o qualifier espanhol Javier Barranco Cosano, já depois de ter sido assistido no final da primeira partida.


Quanto Gonçalo Oliveira, desistiu ainda antes de entrar em campo, por causa de uma lesão no braço esquerdo. Assim, quem avançou para os quartos de final foi Jelle Sels, neerlandês, que na primeira ronda eliminara o terceiro favorito, Franco Agamenone.


Também esta quarta-feira, avançaram para os quartos de final o espanhol Carlos Taberner (segundo cabeça de série, que depois de vencer Gastão Elias em quase três horas foi mais rápido a derrotar o compatriota Nikolas Sanchez Izquierdo por 6-2 e 6-4), o cazaque Timofey Skatov e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.


Na variante de pares, três duplas 100% portuguesas garantiram a presença nos quartos de final.


Os primeiros a avançar foram Gonçalo Falcão e João Domingues, que na estreia lado a lado em torneios do ATP Challenger Tour começaram o dia a derrotar os alternates Peter Goldsteiner e Sebastian Prechtel por 6-1 e 6-0.

Os próximos adversários dos dois portugueses serão Jeevan Nedunchezhiyan e Christopher Rungkat, primeiros favoritos que ficaram isentos da primeira eliminatória.


Depois, os jovens Jaime Faria e Fábio Coelho — em grande plano no circuito ITF em 2022, com dois títulos conquistados em três finais disputadas num total de quatro torneios — também uniram esforços neste circuito pela primeira vez. E também eles foram bem-sucedidos, ao anularem três match points a caminho da reviravolta — assinada com os parciais de 4-6, 6-4 e 12-10 — contra os segundos cabeças de série, Inigo Cervantes e Oriol Roca Batalla. Timofey Skatov e Carlos Taberner são os adversários que se seguem.


A fechar, Henrique Rocha e Daniel Rodrigues não deram hipóteses aos terceiros cabeças de série, Michael Geerts e Jelle Sels, e venceram por 6-3 e 6-4 para completarem o elenco dos quartos de final.


O único a ficar para trás foi Miguel Gomes, que ao lado do espanhol Imanol Lopez Morillo entrou como alternate à última hora e perdeu por 6-2 e 6-4 com os checos Vit Kopriva e Jaroslav Pospisil.


Amanhã, quinta-feira, a jornada arranca às 11 horas com o Court Central a receber os dois portugueses ainda em prova na variante de singulares. O primeiro a ir a jogo será João Domingues (campeão de 2019), contra o qualifier espanhol Pablo Ruiz, e depois Nuno Borges (primeiro cabeça de série), frente ao brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida.


O torneio decorre até 25 de setembro no Clube de Ténis de Braga.

Deixa-nos uma mensagem