ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Cultura 11.08.2022 17H13

Blackhaine, Jockstrap, Slikback e Yaya Bey integram cartaz do Mucho Flow

Escrito por Tiago Barquinha
Foram anunciados os primeiros nove nomes do evento que decorre em Guimarães. 
As declarações do programador Miguel Oliveira.

false / 0:00

A promotora e editora Revolve, organizadora do Mucho Flow, desvendou, esta quinta-feira, os primeiros nomes da nona edição. O evento vimaranense acontece a 4 e 5 de novembro e divide-se pelo Centro Cultural Vila Flor, Centro Internacional de Artes José de Guimarães, Teatro Jordão e Teatro São Mamede.


Jockstrap, aya (que atua com a artista visual Sweatmother), Slikback, Schwefelgelb, Blackhaine, Fauzia, Yaya Bey, Luís Fernandes e Slauson Malone 1 fazem parte do programa. Mais 11 nomes serão adicionados ao alinhamento em setembro, sendo que, dos já confirmados, seis são estreias absolutas em território nacional.


Em conversa com a RUM, o programador do Mucho Flow começa por dizer que “não se trata de um festival de cabeças de cartaz”, mas sim de “descoberta e novidade”. Associado ao avant-pop, Miguel Oliveira explica que a ideia passa por dar palco a diferentes estilos musicais. “Às vezes é mais eletrónica, outras vezes mais jazz ou rock”, refere, falando em escolhas que “refletem” aquilo que se “vai ouvindo" em determinado momento.


No que concerne aos espaços, a novidade é o recentemente intervencionado Teatro Jordão. O responsável da Revolve antecipa concertos na garagem do edifício, recordando que “a mutação dos locais” de uma edição para outra é também um traço caraterístico do evento.

Deixa-nos uma mensagem