ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Rita da Costa Carvalho/RUM
Redação

Regional 24.11.2021 22H17

Braga assinala 6ª edição da 'Semana INCLUIR+' com 50 atividades

Escrito por Redação
A inicativa, organizada pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, acontece nas próximas duas semanas.
As declarações da diretora Aida Alves e de Maria Peixoto, responsável do serviço de Apoio à Inclusão da biblioteca.

false / 0:00

Inclusão social, igualdade e dignidade humana são os eixos centrais da sexta edição da ‘Semana INCLUIR+’. Entre segunda-feira e o dia 10 de dezembro, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva organiza cerca de 50 atividades em regime presencial e online.


A iniciativa apela a uma maior coesão social, através de um espaço de debate com tertúlias, exposições, ações de reflexão, oficinas, visitas culturais e atividades artísticas. 


Na apresentação ao público, Aida Alves, diretora da biblioteca, explicou que o objetivo é “sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência e da inclusão social”. Para alcançar a “integração na sociedade” de pessoas com necessidades específicas, a diretora considera fundamental "a igualdade de acesso à informação, ao conhecimento e à participação”.


Já de acordo com a responsável da biblioteca pelo serviço de Apoio à Inclusão é preciso promover “uma identidade cultural inclusiva da cidade de Braga”. Maria Peixoto acrescenta ainda a necessidade de “sedimentar a rede local” no âmbito da inclusão social.



*Escrito por Rita da Costa Carvalho

Deixa-nos uma mensagem