ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 14.09.2021 13H44

Braga assinala Jornadas Europeias do Património com circuito pedonal pela cidade

Escrito por Pedro Magalhães
Circuito de três quilómetros contempla passagens pelo monumento aos Arcebispos de Braga, memorial aos Mortos da Grande Guerra, ou estátua do Marechal Gomes da Costa.

As Jornadas Europeias do Património, que este ano se celebram entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, vão ser assinaladas pela Câmara de Braga com a realização de um circuito pedonal ao património estatuário, escultórico e monumental da cidade.


Em comunicado, a autarquia informa que o circuito terá lugar no dia 25 (sábado) entre as 10h00 e as 12h30, o qual percorre três quilómetros e "contempla passagens pelo monumento a João Paulo II, memorial aos Mortos da Grande Guerra, monumento a D. Diogo de Sousa, estátua do Marechal Gomes da Costa, monumento aos Arcebispos de Braga, memorial às vias romanas, ao monumento Movimento Perpétuo, entre muitos outros."


O circuito será realizado sob orientação de um elemento da Divisão Municipal do Centro Histórico e os participantes poderão ganhar o livro “BeO-Braga em Obras”, o inventário de obras de arte moderna e contemporânea em espaço público, resultante da parceria entre o Município e a Zet Gallery e que será sorteado no final do circuito.


As inscrições são limitadas, podendo ser feitas através do e-mail: centro.historico@cm-braga.pt.

Deixa-nos uma mensagem